23 de ago. de 2011

Entrevistando...

A partir de hoje começaremos a conhecer a Jufem Jaraguá vendo o rosto de algumas pessoas por aqui... Hoje poderemos conhecer a responsável que posta aqui (Ou seja, qualquer reclamação, é só falar com ela srsrs!)
Espero que gostem da entrevista :)

1)      Apresente-se! Quanto tempo faz que você está na Juventude, qual o nome do seu grupo, qual a data da sua Aliança de Amor, qual os seus maiores anseios para o Jubileu de 2014 e a JMJ 2013?
Olá! Meu nome é Priscila, mas por aqui todos me conhecem por Pri =). Estou na Juventude Feminina há 5 anos, e o nome do meu grupo é Lumina Christi. Contamos hoje com 5 meninas no grupo, eu, a Ana Carol, a Monique (Que está em Schoenstatt, como representante da Jufem Jaraguá!!!), a Aline e a Jéssica! A nossa Aliança foi no dia 12 de dezembro de 2009!
Os meus anseios para o Jubileu de 2014 são a plenitude do momento, que não só eu, mas toda a Família de Schoenstatt, possam entender o verdadeiro porque de tudo isso, o verdadeiro sentido, sabe? Farão 100 anos da Entrega da nossa Querida Rainha por nós, trocando o seu perfeito coração com o nosso, cheios de erros!
Já para a Jornada... Espero muitas coisas que ainda nem sei descrever! Ainda ta tudo muito novo, tudo muito fresco na mente. Cada novo evento que sai, é uma preparação pra tudo isso, e eu creio que a Jornada de 2013 seja apenas um aquecimento para a Alemanha em 2014!!

São realmente eventos que não se tem como descrever!!

2)      Qual a sua função dentro do Ramo da Jufem do Jaraguá?
Bom, eu sou a Equipe de Marketing da Jufem Jaraguá. Sou responsável em divulgar todos os eventos, fazer vídeos, fotos, postar no Facebook... Mandar emails... E quando necessário a gente faz vivências e o que for solicitado pela chefe! Rs

3)      Defina Schoenstatt e a Jufem em quatro palavras!
Amor, Fidelidade, Ousadia e União! Creio que estas palavras sejam passiveis de descrever estes 5 anos, e principalmente este ultimo, que eu tenho tido funções mais práticas na Jufem, vendo que sem meu trabalho, talvez nada seja possível!

Perfl no Facebook: http://www.facebook.com/#!/PriBerrnardo

Email: pry.bernardo@gmail.com

 
'Um filho de Schoenstatt não foge à luta, Confia e se entrega a MTA!!'


Abraços, beijos,
Equipe de Marketing - Juventude Feminina de Schoenstatt - Jaraguá/SP

22 de ago. de 2011

'Schoenstatt está...

... Passando por aqui! Schoenstatt está passando por aqui! E quando passa tudo se transforma, a alegria vem, e a tristeza vai! O que O que?'
E foi com esta animação que Jovens saíram do Jaraguá, na noite do dia 20/08 rumo a Vigília em sintonia com a JMJ, realizada na Paróquia Santa Cecília!
Era uma noite fria, mas isso não freiou a animação de nenhum dos jovens que, desde o Metrô, demonstraram o quanto Schoenstatt está presente na Igreja!
E assim foi com a Jufem. Meninas novas, que ainda não tiveram oportunidade de saber muito sobre o Movimento, já representaram de forma única o quanto amam a Mãe de Deus, e o quanto por ela vale a pena passar o frio da madrugada paulista para um anúncio...
A próxima JMJ será no BRASIL!! Rio de Janeiro aguarda-nos!
E além deste importantíssimo anúncio, ainda foi o momento de entrar em sintonia total com nossos representantes Almir Cordeiro, Letícia Moreira, Monique Dias e Rodrigo Baldasso!

E agora?? Vamos repetir a dose de alegria e motivação no dia 18 de Setembro, para recepcionarmos a cruz da JMJ!!
Unidos na Aliança de Amor,

Equipe de Marketing – Juventude Feminina de Schoenstatt – Jaraguá/SP.

15 de ago. de 2011

Quando algum ente querido faz 80 anos, ouvimos diversos comentários como ‘Nossa, quanto tempo ele viveu!’ ou ‘Mas quanta história ele deve ter pra contar!’.
Quando paramos para conversar com alguém que já tem 80 anos, esta pessoa sempre terá um ensinamento, sempre nos dirá que no tempo dela não era assim, e nos dará exemplos de como viver de forma melhor!
Com a Juventude Feminina não é diferente!
Hoje comemoramos 80 anos de uma história que começou em meio a uma época onde a mulher não era tão livre quanto hoje, e isso torna ainda mais bonito ser um ‘Lírio’, em meio a um mundo tão massificado e cheio de coisas que tiram, cada vez mais, a dignidade feminina!
E nós? Nós estamos aqui para buscar, a cada dia mais, ser o Lírio mais puro, ser o Tabor no mundo!
E como Jufem Jaraguá, queremos parabenizar a todas que fizeram e fazem parte desta história, e que como herança, nos deixaram 80 anos de modelo para que possamos reviver os próximos 80 de maneira plena e digna!
Hoje, queremos unirmos a toda a Juventude Feminina de Schoenstatt, que está reunida em Madrid para comemorar esta data, e nos consagrar a nossa Rainha Lirial, que ela nos faça ser uma geração tão santa e pura quanto a geração passada!

Parabéns Jufem, que o fogo que hoje irradia a nossa Juventude, permaneça por tempos e tempos mais!



Equipe de Marketing – Juventude Feminina de Schoenstatt – Jaraguá /SP.
 'Fiquemos nisto!? Permanecemos fiéis!!'  - Pe. José Kentenich.