16 de out. de 2011

A Juventude de Schoenstatt do Jaraguá conclue: NÃO HÁ VITÓRIA SEM CRUZ!!

E às 23h de uma terça feira fria, véspera de feriado, jovens se reúnem para refletir: Porque nossa Cruz da Unidade foi roubada exatamente um dia após o Bote Fé, onde festejamos tanto a chegada de uma Cruz?
Tivemos a oportunidade de refletir  sobre cada partezinha da Cruz da Unidade, e logo na primeira coisa: o Olho do Pai. E ele estava aqui no Jaraguá, em uma data tão especial para nós, é realmente gratificante para todos nós estarmos na presença do nosso Querido Pai!
Depois, pudemos refletir também sobre Jesus e a nossa Mater em nossa vida. E ao final, uma adoração onde todos cantaram e concluíram que realmente não há vitória sem cruz.
Eu poderia narrar toda esta vivência, que realmente foi de muita riqueza para nós. Mas vou destacar dois momentos: A entrada da Cruz da Unidade, levada pelo Pe. Alexandre Awi, onde jovens cantavam ‘E aqui, sob esta mesma luz, sob esta mesma cruz, cantamos a uma voz: Emmanuel!’ e também ao final, onde todos os jovens, lotando o Santuário de Schoenstatt do Jaraguá, querendo cada minuto mais ser ‘Cor Unun in corde Patris’, cantaram em uma só voz: ‘Maria, quiero soñar, nuevos caminos comenzar, quiero ser santo, y si debo morir... mi vida quiero entregar!’
Hoje temos certeza do quanto a união Jumas e Jufem tem trazido resultados gratificantes para toda a Igreja Católica. Hoje podemos dizer que somos, cada dia mais: Schoenstatt da, para e com a Igreja!
Parabéns a todos os envolvidos na organização desta vivência. Esperamos que todos tenham saído de lá com a certeza de que todos temos a Cruz que Deus sabe que poderemos carregar!
 

Equipe de Marketing - Juventude Feminina de Schoenstatt - Jaraguá/SP