19 de dez. de 2011

‘... um pedacinho da coroa da Rainha. Nossa vida a nossa Rainha!’

Entre os dias 17 e 18 de dezembro, ocorreu o encerramento do ano de 2011 para a Juventude Feminina de Schoenstatt do Jaraguá.
Iniciou-se com a melhor notícia que poderíamos receber. Já era decidido que, neste encontro, coroaríamos a Rainha do Jaraguá com a coroa RTA. A Ir. Ana Maria havia nos prometido que nos daria a coroa que ela iria receber de presente lá em Madrid. E nos presenteou. O fato que nos surpreendeu foi:  A Anita, uma das primeiras unionistas que hoje, provavelmente, encontra-se em Santa Maria – RS, presenteou a Jufem Jaraguá. Dentro de uma caixinha preta que foi entregue à Ir. Diná e depois passada para a Ir. Ana Maria, havia uma coroa, muito provavelmente que esta tenha passado pelas mãos do Fundador, e um pedido havia sido feito: entregar a Jufem Jaraguá quando for o momento certo. E o momento certo foi o dia 17 de Dezembro, onde ganhamos uma linda coroa RTA!!! E então, a Jufem Jaraguá foi presenteada com duas coroas. Decidimos coroar nossa Rainha com o presente da Anita, e guardamos a coroa que a Ir. Ana Maria trouxe para coroarmos a outra imagem que existe na nossa casa, em uma outra oportunidade!
Após recebermos esta notícia, tivemos a retrospectiva do ano de 2011, marcados por muitos eventos: Abertura do Ano, Retiro da Semana Santa, trabalho com as Apóstolas Luzentes, Jornada RTA, Jornada Mundial da Juventude, Encontro RTA em Madrid, Vigília da JMJ, Vivência da Cruz, Visita do Olho do Pai, Bote Fé , Apresentação do Ideal de Grupo das ‘Prediletas’ e, para encerrar, no dia 18/12, aconteceria a Eleição das novas Dirigentes de Ramo!
Tivemos também uma vivência para comemorar o Jubileu dos 80 anos da Jufem a nível internacional, e os 40 anos da Jufem Jaraguá. Tivemos a história da Jufem, com duas frases que marcaram muito – ‘Pelos puros que se sacrificam, Deus salva um povo inteiro’ e ‘Onde quer que eu esteja, o que quer que eu faça’!
Recebemos a visita de duas Jufem’s, que participaram dos nossos 40 anos de história, a D. Célia e a D. Sandra, que hoje são mães de meninas que estão na Jufem! Pudemos experimentar como as coisas eram por aqui antigamente, e também concluímos o quanto isto colaborou para o nosso Ramo estar aqui até este jubileu.
Após a visita, foi a hora de nos arrumarmos, e ceiarmos em um lugar especial: na frente do nosso Santuário, sob os olhares da Mater e do Pai Fundador. Após a nossa ceia, chegou o grande momento: ERA HORA DE COROAR A NOSSA RAINHA!
“Trouxe-lhes minha coroa e a ofereço a vocês... O coração sangra ao entregá-la. Durante todos estes anos esta coroa descansou sobre a cabeça da Mãe de Deus sobre a minha cama, mesmo quando estive no campo de concentração. Uma pequena oferenda também custa... Mas quero com ela coroar hoje a sua Diocese, coroar a Juventude Schoenstattiana de Muenster. É uma linda coroa RTA!” Pe. José Kentenich. Após pedirmos perdão, refletimos sobre o fato de que somos COROA VIVA, e cada uma de nós é um pedacinho desta coroa, simbolizado pelos nossos Capitais de Graça!  Expressamos nosso sinal de gratidão e nossa entrega, coroando a nossa Querida Rainha!
Após a coroação era a hora de descansar, pois estava por vir um outro momento muito especial, a eleição de dirigentes!Com unanimidade de votos, elegemos a Letícia Moreira para ser a nossa nova dirigente de Ramo. Após, queríamos eleger a vice. Foi mais difícil, fizemos três rodadas de votação e, como um grande sinal da Divina Providência, elegemos sua irmã, Ana Maria Moreira, para ser a vice dirigente!!
Hoje, deixamos aqui o nosso muito obrigada!! Queridas Dani, Shirley e Ju, agradecemos muito o trabalho lindo que vocês fizeram em 2011. E Le e Aninha: Estamos com vocês  pra tudo!!
Já aproveitando: Hoje encerro as atividades do blog neste ano de 2011!! Desejo a todas que visitam-nos sempre um Feliz e Iluminado Natal, e um 2012 com muita paz, luz, saúde e felicidade!!

Priscila – Lumina Christi
Equipe de Marketing – Juventude Feminina de Schoenstatt  - Jaraguá/SP.