13 de ago. de 2012

“Quem hei de Enviar? Eis-me aqui, envia-me a todas as nações”Missão Jovem Tabor - Jarinú 2012


A juventude apostólica de Schoenstatt ,de diversas cidades, se reuniu no dia 20/07, no santuário de Atibaia para dar início a mais uma Missão Jovem Tabor, a cidade de Jarinú- SP recebeu pela 2ª vez os missionários da Mãe Rainha, como a população os chamavam, deixando de lado suas férias, o conforto de suas casas, suas famílias, e toda a sua vida pessoal, tinham apenas um intuito, espalhar a palavra de Deus e da MTA para toda Jarinú.

Espalhar a palavra de Deus nos dias de hoje pode parecer algo “careta”, e que muitos jovens não se propõe a fazer, mais para esses jovens espalhar a palavra de Deus e de sua mãe Maria, é conquistar graças e mais graças em suas vidas.
 Nas missões a Juventude de Schoenstatt teve uma noite mágica com fortes emoções. A noite Jovem, a Juventude apostólica de Shoenstatt apresentou um show com músicas Católicas, Shoestatianas e do “mundo”, mas que representasse o estilo do jovem Shoestattiano, terminando com um emocionante momento de adoração ao santíssimo.
Essa noite foi muito importante para os missionários, com ela foi possível notar a importância do trabalho realizado por toda semana, pois muitos jovens que receberam os missionários participaram dessa noite cheia do Espirito Santo.




Ao perguntarmos para esses jovens, o que significou essas missões, a resposta é: uma semana maravilhosa, marcante, fundamental para o aprofundamento da autoeducação, no começo algumas dificuldades, o frio intenso durante a noite, o calor forte do dia, a comida simples, mas é muito marcante para cada um deles os momentos intensos de oração, as missas diárias a vida em comunidade, onde pessoas diferentes, com costumes diferentes, esquecem de tudo para se dedicar exclusivamente para a cidade, em um mesmo ideal, mostrar quão gostoso é poder sentir o amor de Deus, como é bom ter um pai e uma Mãe que olham por nós no céu! É realmente uma sensação indescritível. Só indo mesmo para saber a sensação.

Sacrificar os poucos dias de férias poucos consegue pelas missões, porém todos são recompensados, ninguém tem que o reclamar desses dias, muito pelo contrário todos agradecem a Deus por essa escolha.

Colaboração: Bruna Pussoli, Ana Maria Carlos Moreira, Letícia Carlos Moreira
Fotos: Caroline Pezzoti, Leticia Carlos Moreira e Daniela Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário