19 de jun. de 2012

"Tabernáculo de Deus, portadora de Cristo e Schoenstatt aos homens".


Cada mês iremos mostrar aqui um novo herói, heróina ou pessoa que faz da História de Schoenstatt completa!

Neste mês, trazemos no título o ideal pessoal de uma das mais jovens heroínas da Juventude feminina de Schoenstatt!

Bárbara Kast Rist nasceu no dia 24 de Julho de 1950, no povoado Thalkirchdorf – Allgan, no sul da Alemanha. Tinha 10 irmãos e era uma das mais velhas. Em consequência da guerra, com um ano de idade Bárbara teve que mudar com a sua família para o Chile. Nesta fase, a família enfrentou diversas dificuldades para se adaptar ao novo país, enfrentando também sérios problemas financeiros.
No Natal de 1958 a família sofreu muito com a o falecimento de Monica, aos 2 anos de idade, irmã caçula de Barbara. Com isso ela começou a ter muito medo da morte de pessoas próxima a ela e principalmente da sua própria morte.
A partir do ano de 1966 a vida de Bárbara começa a sofrer uma grande transformação, afinal assim que completou 16 anos ela começou a estudar no colégio Mariano onde conheceu o movimento de Schoenstatt...
No primeiro ano Bárbara não teve dificuldades com suas notas e tinha dificuldades de convivência com suas colegas de classe, porém, isso foi resolvido no quinto ano, em 1967, quando a sua personalidade destacou, com a sua solidariedade e responsabilidade, que a fez tornar-se confidente de suas colegas.
Em setembro desse mesmo ano, Bárbara entrou no movimento de Schoenstatt, mas antes de entrar no movimento Bárbara, realizou uma intensa preparação para ingressá-lo.
O ano de 1968 foi muito intenso e marcado por diversas conquistas! Barbara participou de um acampamento em La Leonera,foi eleita dirigente de ramo e chegou ao primeiro passo de ser integrante da JUFEM, e então no dia 08 de dezembro de 1968 pela manhã Bárbara selou a Aliança de Amor com a MTA.
Naquele mesmo dezembro de 1968, três semanas após ter selado sua Aliança de Amor com a MTA, mais especificamente no dia 29 de Dezembro as 07h40, Bárbara sofreu um acidente de carro, na mesma tarde o corpo de Bárbara foi transladado para o Santuário onde ela conheceu a mãe de Deus e como ela mesma dizia, onde conheceu um pedacinho céu.
Bárbara viveu somente 18 anos, mas foram intensos e marcantes, viveu tudo o que o garota "normal" vive, e o mais importante quando conheceu Schoenstatt, dedicou-se, sem questionamentos, sem dúvidas, apenas estava disposta a servir a MTA e ajudar o próximo.
O texto abaixo reflete em poucas palavras o que Bárbara sentia pela MTA.



"Minha missão no mundo é: Com tua ajuda e amor, preencher-me de Deus, de Cristo… e dá-Lo logo aos demais. Essa é minha missão, levar Deus a todos os homens, mas eu o farei negando-me a mim mesma, para que Cristo e Tu atuem através de mim.” (Bárbara Kast).



Equipe de Marketing - Juventude Feminina de Schoenstatt - Jaraguá/SP
Fonte: Site do Jumas Brasil e Jufem Brasil

10 de jun. de 2012

O Sacramento de Amor


Olá Jufem Jaraguá!
Nos cum prole pia!
Mesmo que atrasado, estamos aqui para falar sobre a Solenidade de Corpus Christi. Hoje temos uma proposta!
Jufem, diga-nos... Como você a vivenciou? Para você foi apenas mais um feriado? Ou você pôde sentir a presença do Deus-Pai que se fez Corpo e ofereceu-se a nós?

Para nos ajudar nesta dificil resposta, temos abaixo um texto escrito por um convidado especial!
Integrante do Jumas de Araraquara, Junior Takanage é dono do Blog www.jrpensandocoisas.blogspot.com, rico de boas vivencias, que podem nos ajudar em diversos paradoxos do dia a dia!


"Sacramentum Caritatis (Sacramento de Amor)

As ruas se adornam de festa, os homens caminham em direção Àquele que É, que Era e que há de Vir... todos em direção ao cantar, ao celebrar! Hoje, nossas dores se escondem e se fazem menores, porque celebramos aquele que se doa inteiramente e que no mais simples alimento se transforma em Pão de Vida, Sacramento de Redenção e de Amor, “vítima, altar e cordeiro”!

Teu corpo nos é dado e por nós hoje celebrado! Te aclamamos ó Doce Jesus e celebramos não somente tua Cruz, mas tua ressurreição que hoje é para nós motivo de canto nas avenidas da cidade! Queremos dar-te a conhecer, que o mundo reconheça tuas maravilhas, que com a mais nobre de todas as criaturas possamos cantar um hino de gratidão, de glória, de louvor e saciar-nos sempre do alimento dos anjos.

Dá-nos o maná ó Deus Fiel, alimenta-nos com o teu próprio Tu, já que se Cristo se imola e se dá por nós, tu mesmo se faz Pão e alimento daqueles que nunca entendem teu grande mistério, apenas o vivem e cantam a grandeza de tua criação, de tua doação, de teu infinito amor, por meio de tão nobre e augusto Sacramento “Magnificat anima mea Dominum.”

Junior Takanage
Na Solenidade do Corpo do Senhor
07.VI.2012”

E aí, Jufem! Qual a sua resposta?Aguardamos seus comentários!!
Ótima semana todas!
Equipe de Marketing - Juventude Feminina de Schoenstatt - Jaraguá/SP.