22 de ago. de 2012

I Encontro Curtir agita a Jufem Jaraguá

Os dias 18 e 19 de agosto foram muito especiais para Jufem Jaraguá, pois neles aconteceu o 1º Encontro Curtir.
O tema central do encontro foi a Pureza, presente no Lema do Ano,  e a importância da para a Jufem manter a sua pureza, com a família, amigos, relacionamentos, amizades e principalmente no seu compromisso com a MTA. O encontro foi também uma oportunidade de nos prepararmos espiritualmente para esse semestre onde teremos várias atividades,
Nos dois dias, além de organizamos as nossas tarefas para esse semestre, também a assessora, Ir. Ana Maria, esclareceu as dúvidas  e explicou a importância da participação do ramo nos encontros do EIJ e da JMJ2013!
No sábado após o jantar fomos surpreendidas com uma linda vivência preparadas pelos grupos Lírio III e Lírio IV, com o tema dos 81 anos da Jufem... O momento foi lindo, mágico e muito importante para as meninas do grupo novo (Lìrio V), que puderam entender a influência da Jufem nas suas vidas. Já no domingo pela manhã as Dirigentes de Ramo, Letícia Moreira e Ana Maria Moreira, realizaram uma dinâmica com o grupo e mostraram a importância do trabalho em grupo para sucesso na execução das tarefas. Outro momento marcante foi o encerramento, preparado pelo grupo Prediletas Imaculada, Servas do Tabor, que nos presenteou com uma linda oração final, explicando que o quão mais puro for o nosso coração mais espaço terá para nos dedicarmos ao amor da nossa MTA.


O Encontro foi preparado por dois Lírios do ramo: Juliana Leite das Prediletas Imaculada, Servas do Tabor e Priscila Bernardo do Lumina Christi. O encontro foi preparado com muito carinho, amor, alergia e, principalmente, espiritualidade.

Por: Èrika Araújo e Priscila Bernardo

15 de ago. de 2012

81 anos de História Parabéns Jufem!


Hoje a Jufem Brasil  faz 81 anos e para comemorar a Jufem Jaraguá trás 3 histórias de diferentes fases da Jufem para mostrar o quanto a Jufem é impotrante para elas.

Priscila Bernardo - Lumina Chirsti - Tem 6 anos de movimento e selou a Aliança de Amor no dia 12/12/2009.

O Movimento de Schoenstatt... Na minha vida...Hoje posso dizer que funciona como um porto seguro, uma válvula de escape. Todos os dias passamos por diversas provações que nos fazem perguntar: Onde é o meu lugar? Será que estou no caminho certo? E então, você se depara com a Mãe no Santuário, olhando nos meus olhos e dizendo: AQUI É BOM ESTAR! ESTE É O SEU LUGAR! Cada dia que passa isso acaba ficando mais claro em minha mente, a Mãe sempre cuida perfeitamente de tudo que faço, e sempre, realmente, empunha o cetro em minhas decisões. É como realmente eu quis selar na minha Aliança de Amor. Já não há mais um coração em mim, a Mãe vive em mim. Existe uma música que me diz muito claramente tudo que o Movimento significa pra mim, que é a La de Siempre... Quando diz ‘que já não encontro a maneira de dizer e cantar que minha vida é pra isso, que não tem como se explicar. Que por mais que a gente lute, tudo é entregue pra nossa Aliança... eu nunca vou poder superar tudo que nossa MTA faz, mas creio que uma parte eu consiga fazer... É uma coisa onde eu realmente quero me fixar e não duvidar que em cada passo, a Mãe estará ali pra me orientar. É realmente a questão de agradecer, todos os dias, pelo mundo que nos é proporcionado, e pelo que eu quero gritar pra todo mundo: EU SOU JUFEM! EU SOU FILHA DA IMACULADA, HEROICAMENTE PURA! EU SOU SCHOENSTATT! EU FAÇO PARTE DA JUVENTUDE DO PAPA!!


Laís Leite - Lírio II - 7 anos de movimento
"Ser Jufem é muito bom...
Com o tempo você deixa mais forte os laços com as suas irmãs de grupo,
e principlamente com a MTA.
A cada dia que passa, o amor por Schoenstatt aumenta e vc começa a perceber que se não fosse
a Jufem na sua vida, ela não seria completa.
Viver na Aliança com a Mãezinha é um momento totalmente diferente, você se entrega de corpo e alma.
O momento mais bonito da Aliança como Jufem é quando nos abraçamos todas e rezamos a consagração!
É muito lindo, mostra uma união muito forte entre todas as integrantes do grupo.
 
É muito bom ser um pequeno lírio do jardim de Maria!"







Daniela Gomes - Lírio I

Ser Jufem para mim significa ser chamada a uma missão.

Missão que arde em meu coração, desde criança!

Inicie minha caminhada em Schoenstatt após minha 1ª Eucaristia nas ALM, antes já acompanhava minha mãe, afinal, ela trabalhava já muito tempo com a CM.
Conquistei meu lencinho, camiseta, fiz minha AA como ALM e após uma longa caminhada de idas e vindas me firmei na Jufem.

A MTA realmente havia me conquistado para está missão.

Sabe por quê? “O Pai precisa de mim em Schoenstatt”.

Minha vivencia como Jufem é muito intensa, já que selei minha AA e neste momento também assumi minha missão como jovem.

Bom, meninas o que posso dizer a vocês neste dia tão especial?

Agradeço a MTA por ter me confiado está missão, afinal, desta linda trajetória até então, foi na Jufem que pude vivenciar momentos que jamais irei esquecer, onde aprendo a ser uma mulher diferente nesta sociedade que tanto nos cobra e sem contar nas grandes amizades que levo comigo mesmo aquelas um pouco mais distantes.

Espero poder acompanhar muitos outros aniversários de fundação! ;)

Que Deus e a MTA continuem conquistando outros corações juvenis para que nosso canteiro de lírios esteja cada dia mais florido!

Feliz dia JUFEM!!!

Cor Unum - Geração 2014


Jufem Jaraguá



13 de ago. de 2012

“Quem hei de Enviar? Eis-me aqui, envia-me a todas as nações”Missão Jovem Tabor - Jarinú 2012


A juventude apostólica de Schoenstatt ,de diversas cidades, se reuniu no dia 20/07, no santuário de Atibaia para dar início a mais uma Missão Jovem Tabor, a cidade de Jarinú- SP recebeu pela 2ª vez os missionários da Mãe Rainha, como a população os chamavam, deixando de lado suas férias, o conforto de suas casas, suas famílias, e toda a sua vida pessoal, tinham apenas um intuito, espalhar a palavra de Deus e da MTA para toda Jarinú.

Espalhar a palavra de Deus nos dias de hoje pode parecer algo “careta”, e que muitos jovens não se propõe a fazer, mais para esses jovens espalhar a palavra de Deus e de sua mãe Maria, é conquistar graças e mais graças em suas vidas.
 Nas missões a Juventude de Schoenstatt teve uma noite mágica com fortes emoções. A noite Jovem, a Juventude apostólica de Shoenstatt apresentou um show com músicas Católicas, Shoestatianas e do “mundo”, mas que representasse o estilo do jovem Shoestattiano, terminando com um emocionante momento de adoração ao santíssimo.
Essa noite foi muito importante para os missionários, com ela foi possível notar a importância do trabalho realizado por toda semana, pois muitos jovens que receberam os missionários participaram dessa noite cheia do Espirito Santo.




Ao perguntarmos para esses jovens, o que significou essas missões, a resposta é: uma semana maravilhosa, marcante, fundamental para o aprofundamento da autoeducação, no começo algumas dificuldades, o frio intenso durante a noite, o calor forte do dia, a comida simples, mas é muito marcante para cada um deles os momentos intensos de oração, as missas diárias a vida em comunidade, onde pessoas diferentes, com costumes diferentes, esquecem de tudo para se dedicar exclusivamente para a cidade, em um mesmo ideal, mostrar quão gostoso é poder sentir o amor de Deus, como é bom ter um pai e uma Mãe que olham por nós no céu! É realmente uma sensação indescritível. Só indo mesmo para saber a sensação.

Sacrificar os poucos dias de férias poucos consegue pelas missões, porém todos são recompensados, ninguém tem que o reclamar desses dias, muito pelo contrário todos agradecem a Deus por essa escolha.

Colaboração: Bruna Pussoli, Ana Maria Carlos Moreira, Letícia Carlos Moreira
Fotos: Caroline Pezzoti, Leticia Carlos Moreira e Daniela Gomes