19 de jun. de 2012

"Tabernáculo de Deus, portadora de Cristo e Schoenstatt aos homens".


Cada mês iremos mostrar aqui um novo herói, heróina ou pessoa que faz da História de Schoenstatt completa!

Neste mês, trazemos no título o ideal pessoal de uma das mais jovens heroínas da Juventude feminina de Schoenstatt!

Bárbara Kast Rist nasceu no dia 24 de Julho de 1950, no povoado Thalkirchdorf – Allgan, no sul da Alemanha. Tinha 10 irmãos e era uma das mais velhas. Em consequência da guerra, com um ano de idade Bárbara teve que mudar com a sua família para o Chile. Nesta fase, a família enfrentou diversas dificuldades para se adaptar ao novo país, enfrentando também sérios problemas financeiros.
No Natal de 1958 a família sofreu muito com a o falecimento de Monica, aos 2 anos de idade, irmã caçula de Barbara. Com isso ela começou a ter muito medo da morte de pessoas próxima a ela e principalmente da sua própria morte.
A partir do ano de 1966 a vida de Bárbara começa a sofrer uma grande transformação, afinal assim que completou 16 anos ela começou a estudar no colégio Mariano onde conheceu o movimento de Schoenstatt...
No primeiro ano Bárbara não teve dificuldades com suas notas e tinha dificuldades de convivência com suas colegas de classe, porém, isso foi resolvido no quinto ano, em 1967, quando a sua personalidade destacou, com a sua solidariedade e responsabilidade, que a fez tornar-se confidente de suas colegas.
Em setembro desse mesmo ano, Bárbara entrou no movimento de Schoenstatt, mas antes de entrar no movimento Bárbara, realizou uma intensa preparação para ingressá-lo.
O ano de 1968 foi muito intenso e marcado por diversas conquistas! Barbara participou de um acampamento em La Leonera,foi eleita dirigente de ramo e chegou ao primeiro passo de ser integrante da JUFEM, e então no dia 08 de dezembro de 1968 pela manhã Bárbara selou a Aliança de Amor com a MTA.
Naquele mesmo dezembro de 1968, três semanas após ter selado sua Aliança de Amor com a MTA, mais especificamente no dia 29 de Dezembro as 07h40, Bárbara sofreu um acidente de carro, na mesma tarde o corpo de Bárbara foi transladado para o Santuário onde ela conheceu a mãe de Deus e como ela mesma dizia, onde conheceu um pedacinho céu.
Bárbara viveu somente 18 anos, mas foram intensos e marcantes, viveu tudo o que o garota "normal" vive, e o mais importante quando conheceu Schoenstatt, dedicou-se, sem questionamentos, sem dúvidas, apenas estava disposta a servir a MTA e ajudar o próximo.
O texto abaixo reflete em poucas palavras o que Bárbara sentia pela MTA.



"Minha missão no mundo é: Com tua ajuda e amor, preencher-me de Deus, de Cristo… e dá-Lo logo aos demais. Essa é minha missão, levar Deus a todos os homens, mas eu o farei negando-me a mim mesma, para que Cristo e Tu atuem através de mim.” (Bárbara Kast).



Equipe de Marketing - Juventude Feminina de Schoenstatt - Jaraguá/SP
Fonte: Site do Jumas Brasil e Jufem Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário