15 de ago. de 2012

81 anos de História Parabéns Jufem!


Hoje a Jufem Brasil  faz 81 anos e para comemorar a Jufem Jaraguá trás 3 histórias de diferentes fases da Jufem para mostrar o quanto a Jufem é impotrante para elas.

Priscila Bernardo - Lumina Chirsti - Tem 6 anos de movimento e selou a Aliança de Amor no dia 12/12/2009.

O Movimento de Schoenstatt... Na minha vida...Hoje posso dizer que funciona como um porto seguro, uma válvula de escape. Todos os dias passamos por diversas provações que nos fazem perguntar: Onde é o meu lugar? Será que estou no caminho certo? E então, você se depara com a Mãe no Santuário, olhando nos meus olhos e dizendo: AQUI É BOM ESTAR! ESTE É O SEU LUGAR! Cada dia que passa isso acaba ficando mais claro em minha mente, a Mãe sempre cuida perfeitamente de tudo que faço, e sempre, realmente, empunha o cetro em minhas decisões. É como realmente eu quis selar na minha Aliança de Amor. Já não há mais um coração em mim, a Mãe vive em mim. Existe uma música que me diz muito claramente tudo que o Movimento significa pra mim, que é a La de Siempre... Quando diz ‘que já não encontro a maneira de dizer e cantar que minha vida é pra isso, que não tem como se explicar. Que por mais que a gente lute, tudo é entregue pra nossa Aliança... eu nunca vou poder superar tudo que nossa MTA faz, mas creio que uma parte eu consiga fazer... É uma coisa onde eu realmente quero me fixar e não duvidar que em cada passo, a Mãe estará ali pra me orientar. É realmente a questão de agradecer, todos os dias, pelo mundo que nos é proporcionado, e pelo que eu quero gritar pra todo mundo: EU SOU JUFEM! EU SOU FILHA DA IMACULADA, HEROICAMENTE PURA! EU SOU SCHOENSTATT! EU FAÇO PARTE DA JUVENTUDE DO PAPA!!


Laís Leite - Lírio II - 7 anos de movimento
"Ser Jufem é muito bom...
Com o tempo você deixa mais forte os laços com as suas irmãs de grupo,
e principlamente com a MTA.
A cada dia que passa, o amor por Schoenstatt aumenta e vc começa a perceber que se não fosse
a Jufem na sua vida, ela não seria completa.
Viver na Aliança com a Mãezinha é um momento totalmente diferente, você se entrega de corpo e alma.
O momento mais bonito da Aliança como Jufem é quando nos abraçamos todas e rezamos a consagração!
É muito lindo, mostra uma união muito forte entre todas as integrantes do grupo.
 
É muito bom ser um pequeno lírio do jardim de Maria!"







Daniela Gomes - Lírio I

Ser Jufem para mim significa ser chamada a uma missão.

Missão que arde em meu coração, desde criança!

Inicie minha caminhada em Schoenstatt após minha 1ª Eucaristia nas ALM, antes já acompanhava minha mãe, afinal, ela trabalhava já muito tempo com a CM.
Conquistei meu lencinho, camiseta, fiz minha AA como ALM e após uma longa caminhada de idas e vindas me firmei na Jufem.

A MTA realmente havia me conquistado para está missão.

Sabe por quê? “O Pai precisa de mim em Schoenstatt”.

Minha vivencia como Jufem é muito intensa, já que selei minha AA e neste momento também assumi minha missão como jovem.

Bom, meninas o que posso dizer a vocês neste dia tão especial?

Agradeço a MTA por ter me confiado está missão, afinal, desta linda trajetória até então, foi na Jufem que pude vivenciar momentos que jamais irei esquecer, onde aprendo a ser uma mulher diferente nesta sociedade que tanto nos cobra e sem contar nas grandes amizades que levo comigo mesmo aquelas um pouco mais distantes.

Espero poder acompanhar muitos outros aniversários de fundação! ;)

Que Deus e a MTA continuem conquistando outros corações juvenis para que nosso canteiro de lírios esteja cada dia mais florido!

Feliz dia JUFEM!!!

Cor Unum - Geração 2014


Jufem Jaraguá



Nenhum comentário:

Postar um comentário